quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Emenda de Paulo Borges prioriza o meio ambiente no Orçamento 2009


Entre as três áreas destacadas pelo parlamentar está a emenda para o meio ambiente. A implementação da política estadual de educação ambiental foi contemplada pela emenda 154 com um aumento de 50 mil reais. Paulo Borges, que é titular da Comissão de Meio Ambiente, vem destacando desde o início de 2007, quando criou o Fórum Aquecendo a Consciência Ambiental, a importância em discutir temas ambientais. " O tema aquecimento global, a reciclagem, a consciência ecológica fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia. A educação ambiental tem, portanto, função primordial. É necessário, continuamente, um debate amplo e qualificado sobre a preservação da vida e do planeta", destaca.

Também tramita na Casa o PL 372/ 2007, de autoria do parlamentar , que Institui a "A Semana Estadual da Luta contra o Aquecimento Global" no Rio Grande do Sul.

A votação das emendas

As emendas vão para parecer na Comissão de Finanças que deverá acontecer no dia 13 de novembro. No Plenário, as datas prováveis para apreciação da proposta são os dias 20, 25, 26 e 27 de novembro. O documento deve ser devolvido ao Executivo até o dia 30 de novembro para sanção pela governadora.

Um comentário:

Unknown disse...

Prezado amigo Dep.Paulo Borges.

Estou acompanhando seu trabalho,e por isso lhe parabenizo.Mostra que esta preocupado com as causas do Rio Grande.
Por isso,quero que conheças o projeto da futura ponte sôbre o rio Uruguai.Deverá ser construida em breve com financiamentos bilaterais.Ocorre que suas decisões serão exclusivamente politicas,e por isso a preocupação.
Não podemos permitir danos ao meio ambiente.E o local da obra não pode ter decisão politica e sim exclusivamente técnico.Um grande abraço do amigo Paulo Macagnan